Criando um Banco de Dados usando o Microsoft Access

 

Introdução


O
Access considera como base das atividades de banco de dados, os objetos, como - tabelas de dados, formulários de entrada e impressão, consultas que fornecem as respostas de determinadas perguntas e relatórios que resumem as informações - e as propriedades que os descrevem. Através desse modelo de objetos, o Access permite configurar estrutura, inter-relacionar dados, definir cores e valores, atividades essas, que são descritas na lista de propriedades dos objetos.


Este roteiro de aula tem como objetivo ilustrar os conceitos que envolvem a criação de um banco de dados. Apresentaremos por etapas a estratégia para armazenar e relacionar dados.

 

Para dominar o conceito, as habilidades e as técnicas que envolvem o gerenciamento de dados, criaremos uma base da dados que deverá apresentar a lista das mutações, publicadas na literatura, associadas aos tumores humanos, baseada exclusivamente nas mutações do gene supressor de tumor, o p53. Veja o exemplo de uma base de dados na Internet sobre as mutações do gene p53 na seguinte URL: http://www.iarc.fr/p53.


Abordaremos as seguintes etapas para criar a base de dados:
1. Criação de tabelas
2. Criação de formulários
3. Criação de consultas
4. Criação de relatórios

5. Resumo
 

Voltar                                                                                                                                          Seguir
 

   | Home | Referências | Equipe |