Criando um Banco de Dados usando o Microsoft Access

 

1. Criação de tabelas

As
tabelas consistem na estrutura básica do Access para armazenar dados. Uma tabela é composta de campos que possuem duas qualidades que determinam os dados que podem ser armazenados neles.
A primeira é a qualidade do
tipo de dado, que pode ser texto, memorando, número, moeda, data/hora, sim/não, contador ou objeto OLE.
A segunda propriedade refere-se à
lista de propriedades relacionada a cada campo, como tamanho, formato, casas decimais, legenda, valor padrão, regra e texto de validação.

 

1.1. Clique no botão Iniciar do Windows 98. Selecione Programas e clique sobre Microsoft Access para abrir o aplicativo.
1.2. O Access será carregado e a caixa de diálogo Microsoft Access aparecerá.
1.3. Selecione a opção Banco de Dados Vazio do Access.
1.4. Digite na caixa de diálogo Novo Arquivo do Banco de Dados em Nome do arquivo: MUTAÇÕES. Salve esse arquivo do tipo .MDB na pasta C:\BIO.
1.5. Esse será o nome do seu banco de dados para cadastrar as mutações.
1.6. Clique no botão Objetos e selecione Tabelas.
Para criar as suas tabelas, clique na opção Criar tabela no modo estrutura. Defina tabelas diferentes para conjuntos de informações diferentes.
1.8. Na grade de estrutura da tabela, defina os campos que deseja armazenar, especificando o seu tipo e atribua a cada um deles as propriedades que desejar.
1.9. Salve a estrutura de cada uma das tabelas. Nomeie cada uma delas de acordo com o assunto.

1.10. Defina a chave primária e os campos indexados.
1.11. Verifique todas as tabelas, seus campos, tipos de dados, propriedades e os campos que definiu como chave primária, antes de prosseguir.

 

Voltar                                                                                                                                          Seguir
 

   | Home | Referências | Equipe |