Projetos de Administração Técnica do Hospital

O conjunto de Sistemas Aplicativos Integrados traz à Administração Hospitalar todas as informações referentes ao controle financeiro, estoques, movimento de pacientes, produção médica e muito mais, possibilitando ainda a organização funcional de cada setor envolvido ou não com a informática no Hospital, tudo isto dentro da mais moderna gestão que a informática pode possibilitar.

Os Sistemas desenvolvidos permitem aumentar a produtividade no hospital, para obter melhor performance no processamento de dados e fluxo de informações dentro do hospital.

Os Aplicativos têm sido cada vez mais específicos para a gestão hospitalar, feitos especialmente para trazer produtividade à administração do hospital. A fácil navegação entre os aplicativos ajuda na melhora da produtividade, com uma interface enxuta e integração total entre os aplicativos, e ainda, um gerenciador principal, dando acesso em segundos a qualquer aplicativo que desejar, trazendo com isso uma grande agilidade para o usuário e ganho de tempo no atendimento ao público.

Os Sistemas Integrados em conjunto com o suporte garantem a produtividade e tranqüilidade que a administração hospitalar deseja, colocando em mãos da diretoria a qualquer momento mais de 200 relatórios e tipos de consultas via vídeo.

Possibilidades dos sistemas

Internação
Internação de pacientes; Emissão de termo decompromisso de internação; atualização e pesquisa de leitos; pesquisa de pacientes internados; pacientes com permanência maior; pacientes internados por convênios; pacientes internados por profissional; ocupação do hospital e leitos com gráfico; arquivamento de documentos referidos ao paciente; pesquisa alfabética ou numérica do cadastro geral; geração de etiquetas para identificação de pastas; emissão de etiquetas para fichas de internação; fichas para controle do paciente; estatísticas de ocupação dos leitos; estatísticas de leitos/dia por período; censo diário.

Farmácia:
Posição física e financeira do estoque; atualização ON-LINE do estoque; consumo por unidade; consumo por paciente; movimentação por medicamento e/ou material; pesquisa para compras; medicamentos/ materiais com estoque mínimo; pesquisa de medicamentos por fornecedor; notas por paciente; pesquisa SAME; listagem de preços; entrada e saída de medicamentos e/ou materiais; Curva ABC; atualização ON-LINE da conta corrente do paciente.

Almoxarifado:
Posição física e financeira; atualização ON-LINE do estoque; consumo por unidade; consumo por paciente; atualização ON-LINE da conta corrente do paciente; movimentação por medicamento e/ou material; pesquisa para compras; posição de estoque mínimo; pesquisa de produtos por fornecedor; emissão de etiquetas; Curva ABC.

Radiologia:
Agendamento geral; requisições de exames; emissão de ordens de serviço; emissão de laudos; consulta de laudos por vídeo; pesquisa de exames por paciente; estatística de exames realizados; relação diária de atendimentos; relação de faturamento (convênios); controle de materiais; controle do Raio-X, da ultra-sonografia, densitometria óssea e outros serviços; atualização ON-LINE da conta corrente do paciente; aproveitamento dos filmes; produtividade do técnico; controle de estoque; possibilidade de uso de editor de texto for Windows.

Lab. de Anál. Clínicas:
Requisições de exames; emissão de ordens deserviço; emissão de resultados; consulta de resultados por vídeo; pesquisa de exames por paciente; estatísticas de exames realizados; relação diária de atendimentos; relações de faturamento (convênios); laudos pré-montados e montados pelo usuários.

Ambulatório:
Tabela de procedimentos atualizada conforme SUS; movimento com atualização ON-LINE; emissão da fatura ambulatorial; faturamento global discriminado por procedimento; faturamento por profissional; livro de ocorrências; relação alfabética dos pacientes atendidos; BPA ; BPA por CID; agendamento geral; emissão de boletins.

Convênios:
Tabelas de procedimentos de cada convênio; posição atualizada da situação financeira do paciente; faturamento por convênio; emissão de nota fiscal p/ paciente particular; estatísticas de faturamento por convênio; estatísticas de faturamento por clínica; previsão de recebimentos por convênio; atualização ON-LINE da conta corrente do paciente; faturamento por procedimento; tabela da AMB.

Postos Médicos:
Diagnósticos (dados vitais, etc.);prescrição médica; solicitações de exames; resultados de exames; acompanhamento e evolução clínica; controle de liberação da prescrição e diagnóstico à outros usuários; controle de cancelamentos; histórico do paciente.

Infecção Hospitalar:
Sistema para uso do Comitê de Controle de Infecção. Profissionais envolvidos; medicamentos; resultado do tratamento; evolução após alta; ficha de procedimento; controle dos procedimentos realizados; procedimentos ligados a Infecção; etc.

Contabilidade:
Plano de contas atualizado para hospital;termo de abertura e encerramento; acesso a históricos padrões; atualização ON-LINE do movimento; razões contábeis; balancetes sintéticos e analíticos; diário mensal geral; mapas de receitas e despesas; mapas de custos por unidades; mapa extra-balancete; resumo mensal de receitas/despesas; resumo de receitas e despesas para balanço; despesas porunidade e grupos; análise de resultados. Mais Bloco Cirúrgico, AIH's, Contas a Pagar/Receber, Caixa e Bancos, Folha de Pagamento.